sábado, 27 de agosto de 2011

Poema CARTA A FLORBEL, CAPITÃ-MOR DOS MEUS FREQUENTES PESADELOS

(Solidão de uma noite que parece ser eterna)
 
Cabo Horn / Fonte: Google Imagens.
Eu,
que pensei
ser o meu corpo
o primeiro,
o supremo
Ser o meu coração
um couraçado
indestrutível,
e seus longuíssimos
canhões devastadores
Tu, sempre lacrimosa,
enganaste-me
Na verdade,
fui uma frágil
fragata inglesa
lançada ao Horn,
atirada aos rochedos
pontiagudos
por um galeão espanhol
Não passei de um
diminuto homem
em tua vida
Mais uma nova terra
conquistada e saqueada,
onde fincaste
a bandeira de vitória.
Mesmo assim...
... procuro te buscar
novamente
Atiçar o Cotopaxi
outra vez,
e mais outras
Fazer da luz fugaz
de uma noite apenas
língua do sol que vem
lamber o teu suor
que ainda escorre
em minhas pernas.

(Fábio Torres).

Nenhum comentário:

Postar um comentário