sábado, 20 de agosto de 2011

Poema MAIVOTSINIM

(Falta pouco, muito pouco, para o mar invadir o inferno)

Viagens no tempo.

Hoje, amanhã e depois
Ontem jamais
Minha ambição é faminta
Sedenta demais.

Vou conquistar, de verdade,
a glória que desejo inicialmente
Minha felicidade dói nos ossos
Vai esguichar em cada poro,
escorrer suavemente sobre a pele
e sorver, irreversivelmente,
a nitidez do quartzo
Para escrever meu rasto de vida.

Irei a vagar entre os fantasmas,
chorar no meio das sombras
Pelos pinheiros do Paraná
No funeral das Sete Quedas.

Não sou propriamente uma estrela
Um quasar talvez.

No centro da Terra
jazia o meu corpo nu
E à minha volta,
durante horas, sem parar,
dançaste o Quarup
Até minha alma te escutar...
... e se levantar
Agora, juntos, iremos rolar
para dentro daquele rio
o que já não importa mais.

Hoje, amanhã e depois
Ontem jamais
Faminta demais
Sedenta demais.

Máquina do tempo.

(Fábio Torres).

Nenhum comentário:

Postar um comentário