terça-feira, 23 de agosto de 2011

Poema AMIZADE

Fonte: Google Imagens.
De longe,
da minha casa escura,
ouvi um estampido
Foi dos olhos da imaginação,
não sei se verdes, azuis ou negros,
que saltou para esta dimensão
a luz de um som estranho,
coisa que no passado eu não senti
E com suas passadas largas,
como as de um mamute,
caminhou léguas até atingir
a aridez dos mundos em que agonizo
Para impedir que a minha vida parca
se fizesse de vez escuridão.

Peço
Seja um amigo meu
Eu preciso das palavras,
de uma voz que aborde
totalmente o meu coração
Domine meu tempo, irmão
Seja um pássaro ao meu lado
Seja um companheiro meu
Eternamente
Fale-me depressa de suas
andanças pelo México,
do tesouro asteca que você viu...
... tocou
Corte o meu tempo, irmão
Como a cimitarra faminta,
que calou de vez a estupidez
inimiga.

(Fábio Torres).

O Olho Esquerdo / Desenho feito por Samuel (in memoriam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário