sábado, 3 de dezembro de 2011

Poema ASTRO-LÁBIOS

Black Beach, Vik, Islândia / Fonte: Google Imagens.
Estou muito longe, honey
Muito longe do teu corpo
de pele quente,
da pelve loura aveludada,
do suave perfume bleu lavande
Saudade, saudade, saudade
Dos teus carinhos insólitos
Das tuas expressões e sorrisos
Da tua voz terna, divinal, de menina,
dizendo que sou teu menino
Nas manhãs sem sol de Vik,
caminho em Black Beach,
na areia vulcânica
Eu queria tanto nadar
Como um dia, juntos, fizemos
nas águas mornas do mar turquesa
de Pink Sands,
ao vento, brincando, aos abraços e beijos
Queria tanto nadar
Mesmo que sozinho
Mas não posso
Salto, esquivando-me das ondas geladas
E me encosto no paredão,
na rocha fria,
fincando meus olhos na geleira
Minha querida, meu amor, minha vida
Tua ausência me dilacera
Abre sendas desoladas
que levam ao abismo da infinda tristeza
Na noite negra choro
Se ao menos eu tivesse um astrolábio,
para localizar a estrela que pulsa
no trevoso manto da madrugada,
entre astros pálidos, a te refletir
Estás muito longe, hanny
Tão distante dos meus lábios.

(Fábio Torres).


Black Beach, Vik, Islândia / Fonte: Google Imagens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário